Vários projetos são executados na escola. Dentre eles, o Projeto Conexão: Cultura, Arte e Educação, que trabalha não só a parte cognitiva, como também as habilidades múltiplas de cada alunoDivulgação

Araruama - Na última terça-feira (6), a Escola Municipal Professora Nair Valladares celebrou 53 anos de história, com uma comemoração que reuniu alunos, professores e autoridades para participarem de diversas atividades culturais e esportivas.
Tradicional no município araruamense, a unidade de ensino foi fundada em 8 de junho de 1970 e contribuiu para a formação escolar de milhares de pessoas.
Vários projetos são executados na escola, que hoje atende alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Dentre eles, o Projeto Conexão: Cultura, Arte e Educação, que trabalha não só a parte cognitiva, como também as habilidades múltiplas de cada aluno; e o projeto “Literarte - Dê cor ao seu mundo com palavras”, ação de incentivo à leitura.
Durante o evento, diversos quadros com pinturas do professor Alexandre Madeira, retratando os pontos turísticos de Araruama, foram expostos na quadra. Um livro, inspirado nas obras da escritora Thalita Rebouças, intitulado “Confissões de Adolescentes” também foi apresentado pelos alunos do projeto “Você é um escritor”.
“Quem não tem uma grande história para contar dessa escola? Todos que passam por aqui se transformam com certeza em profissionais diferenciados”, destacou a secretária de Educação, professora Tico.
A diretora geral Rita Mastra, o vice-diretor Marcio Gomide, a secretária municipal de Educação, Luiza Cristina Vianna (professora Tico), a vice-prefeita Raiana Alcebíades, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Marcelo Behring, e as diretoras dos Departamentos de Ensino e de Gestão, Lilian Oliveira e Fátima Marinho, participaram da mesa de abertura.
Fonte: Educação Acolhedora PMA