O evento contou ainda com diversas brincadeiras para a garotada, como pula-corda, oficina de cata-vento, desenho livre, dança, muita diversão e informaçãoDivulgação
Exemplo a ser seguido: roda de conversa reforça ações para erradicação do trabalho infantil no município de Araruama
A ação aconteceu no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, promovida pela equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em parceria com as unidades dos CRAS de Araruama
Araruama - A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Política Social, tem feito diversas ações e campanhas para estimular uma profunda reflexão da população sobre a importância do combate ao trabalho infantil.
A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em parceria com as unidades dos CRAS do município de Araruama promoveu, nesta segunda-feira (12), um evento na Praça de São Vicente de Paula, com o tema: “Criança não deve trabalhar, infância é para brincar e sonhar".
Uma roda de conversa foi realizada no local para sensibilizar os pais sobre a necessidade das crianças estarem inseridas em sala de aula e de terem uma infância digna, com seus direitos garantidos.
“Foi maravilhoso proporcionar às crianças um momento alegre e feliz, com brincadeiras orientadas pelos facilitadores sociais dos CRAS. Além disso, apresentar as oficinas ministradas nas unidades, com o objetivo de estimular o interesse dos jovens na participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”, destacou a secretária municipal de Política Social, Kátia Gonçalves.
Essa ação aconteceu exatamente no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e ainda proporcionou diversas brincadeiras para a garotada, como pula-corda, oficina de cata-vento, desenho livre, dança, muita diversão e informação.
É importante lembrar que denúncias sobre o trabalho infantil no município podem ser feitas através do Disque 100 ou CREAS Araruama: (22) 2664-1706.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.