Estiveram presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Araruama e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do EstadoDivulgação

Araruama - Nesta quarta-feira (20), ocorreu uma reunião na Casa de Cultura de Araruama para discutir questões administrativas e burocráticas referentes ao edital da Lei Paulo Gustavo, que será lançada em breve no município.

O encontro reuniu representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Araruama e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. Na ocasião, também houve uma votação para definir os valores a serem pagos a cada segmento artístico.

A lei — criada em julho de 2022 — prevê o repasse de R$3,86 bilhões do governo federal a estados, municípios e ao distrito federal, com o objetivo de minimizar as perdas econômicas sofridas pela classe artística brasileira devido à Covid-19. É uma homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em 2021 em decorrência da doença.
O edital será divulgado nas páginas oficiais da Prefeitura de Araruama assim que for lançado.