A atividade estava sendo praticada pelo proprietário de um terreno localizado em área limítrofe a APP. Foi constatado que o infrator invadiu a área de preservação para desmatar e lotear a área protegidaDivulgação/Inea

Araruama - Nesta terça-feira (17), duas pessoas foram autuadas pela prática de desmatamento ilegal em uma área de Área de Preservação Permanente (APP), no distrito de Morro Grande. A ação de fiscalização foi deflagrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Regional Lagos São João, com apoio da Marinha do Brasil (MB).
A equipe sobrevoou a região em helicóptero da MB e realizou cerco por terra, flagrando supressão de vegetação na Estrada do Campo, na localidade.
A atividade estava sendo praticada pelo proprietário de um terreno localizado em área limítrofe a APP. Foi constatado que o infrator invadiu a área de preservação para desmatar e lotear a área protegida.
Durante a ação, uma máquina que estava sendo utilizada para o corte de árvores foi apreendida e duas pessoas foram autuadas pela ilegalidade.
“A Mata Atlântica é o nosso patrimônio ambiental e, para preservar esse bioma, estamos ampliando as nossas fiscalizações, assim como as ações de educação ambiental”, destacou o presidente do Inea, Philipe Campello.