Datado de 1864, o Cemitério Municipal de Araruama é um dos mais antigos e o maior da Região dos LagosDivulgação
Capela do Cemitério Municipal de Araruama é reformada pela gestão da prefeita Lívia de Chiquinho
Diversos serviços foram feitos na estrutura do local, como limpeza das lápides, epitáfios, capina e pintura
Araruama - O feriado de Finados é uma data destinada a relembrar e prestar homenagens aos familiares e amigos que já se foram. Nesse período, é comum que as pessoas optem por visitar os túmulos dos entes queridos, honrando a memória dos que partiram.
A Prefeitura de Araruama tem realizado um trabalho de revitalização no Cemitério Municipal. Através das Secretarias Municipais de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano e Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, o cemitério vem sendo cuidado com zelo e respeito.
“Foram feitos diversos serviços na estrutura do local, como limpeza das lápides, epitáfios, capina e pintura do muro. O governo municipal tem investido e se preocupado com todas as áreas. A Capela de São Francisco de Assis passou por uma obra importante de reforma”, destacou a prefeita Livia de Chiquinho.
Datado de 1864, o Cemitério Municipal de Araruama é um dos mais antigos e o maior da Região dos Lagos. Dentre as personalidades que foram sepultadas no local, destacam-se o Barão de Monte Belo, que foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Araruama, e Plácido Vieira Marchon, o primeiro prefeito do município.
Ao todo, o município conta com três cemitérios municipais, instalados no primeiro distrito (Araruama) e nos distritos de Morro Grande e São Vicente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.