Prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL)Ascom

AGORA É OFICIAL

O presidente Lula (PT) sancionou e Arraial do Cabo é, oficialmente, a Capital Nacional do Mergulho. É por esse assunto que começa a coluna Boca Miúda desta terça-feira (31). O prefeito cabista, Marcelo Magno (PL), comemorou o título, em conversa por telefone com nossa equipe: "É um sinal de que a cidade está andando, né? Se tivesse a cidade morta, não estava ninguém falando nada". A bem da verdade, os cabistas, com sua paixão, já declaravam o município como tal. Mas a decisão do governo federal ratifica esse status. "As pessoas já olham Arraial do Cabo de outra forma. Quando faz isso, pega a cidade e coloca na frente do processo", analisou o prefeito. O Projeto de Lei para o título surgiu após uma conversa do chefe do executivo com o deputado federal Gutemberg Reis (MDB).
  
IDEIA ANTIGA

O deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) falou sobre a iniciativa em oficializar a cidade de Arraial do Cabo como a Capital Nacional do Mergulho, em vídeo encaminhado à coluna, na tarde desta quarta-feira (1º). O PL foi sancionado nesta terça (31) pelo presidente Lula (PT). A ideia, no entanto, já havia sido dada pelo então secretário de Turismo de Arraial, Bernardo Ariston (ex-deputado federal), no governo de Renato Viana, no final dos anos 90. E Mazinho Neto, chefe de Gabinete de Gutemberg e ex-assessor de Ariston quando deputado, fez questão que fosse dado prosseguimento ao projeto, que passou de conceitual a institucional após a sanção presidencial. Confira o vídeo acima. 

 *VAI ROLAR COMEMORAÇÃO?* Prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL) - Ascom
*VAI ROLAR COMEMORAÇÃO?* Prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL)Ascom
VAI ROLAR COMEMORAÇÃO?

O prefeito adiantou que ainda não há uma definição sobre eventos para comemorar o título, mas a equipe está verificando a possibilidade. A Prefeitura não sabia quando sairia a decisão. “A gente vai tentar fazer alguma coisa, sentar com a turma da Comunicação”, declarou. Além do título, Marcelo comentou da satisfação de receber, na semana que vem, pesquisadores sobre baleia jubarte. De acordo com o prefeito, eles foram atraídos por não imaginarem ser tão forte a passagem dos animais pelo município. “Eles estavam igual São Tomé, só acreditaram depois que viram”, brincou. Se a turma do Beco da Fofoca falar que é sorte, o prefeito rebate, já de antemão: “É nada. É Deus, sempre foi. É trabalho”, concluiu. Agora, é partir para o mergulho!