Victor Bauer de Andrade, 32 anos, preso por dívida de pensão alimentíciaDivulgação/PM
Homem com mandado por dívida de pensão é preso durante blitz na RJ-124, em Araruama
Morador de Iguaba Grande, Victor Bauer de Andrade, de 32 anos, era procurado desde 2023 por não cumprir decisão judicial relacionada à pensão alimentícia
Araruama - Um homem de 32 anos foi preso na tarde deste sábado (5) durante uma blitz realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) na RJ-124, em Araruama. Identificado como Victor Bauer de Andrade, morador de Iguaba Grande, ele era considerado foragido por conta de um mandado de prisão civil expedido pela Justiça por dívida de pensão alimentícia.
A abordagem ocorreu por volta das 14h, na altura do bairro Parque Hotel, quando a equipe da 4ª CPRv abordou um automóvel, que chamou a atenção dos policiais por trafegar em atitude suspeita.
Durante a fiscalização, os agentes realizaram revista pessoal e no veículo, mas não encontraram qualquer material ilícito. No entanto, ao consultarem o sistema da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Victor Bauer.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Victor estava sendo procurado desde 2023 por não cumprir com os pagamentos da pensão alimentícia estipulada judicialmente. Apesar de ter sido citado oficialmente para apresentar justificativas, ele optou por não responder à convocação nem fornecer explicações. A ausência de manifestação levou a Defensoria Pública a requerer sua prisão, com parecer favorável do Ministério Público.
A decisão foi expedida pelo juizo da Vara Única de Iguaba Grande, que determinou a prisão civil pelo prazo de 30 dias, podendo ser encerrada antes caso o valor da dívida alimentar seja quitado.
Após a constatação da pendência judicial, Victor foi levado pelos policiais ao plantão da 118ª Delegacia de Polícia de Araruama (118ª DP), onde permanece preso e à disposição da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.