Resenha entre Flávio Bolsonaro, Rodrigo Bacellar e Alexandre MartinsRenata Cristiane
Entre os presentes, estavam o governador em exercício Rodrigo Bacellar (União), o senador Flávio Bolsonaro (PL), o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, os deputados estaduais Chico Machado (SDD) e Rodrigo Amorim (União); o presidente da Câmara Municipal de Búzios, Victor Santos (MDB), vereadores da base, secretários e os prefeitos de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL), e de Araruama, Daniela Soares (PL), além da ex-prefeita de Saquarema, Manoela Peres, entre outros.
Durante o encontro, Alexandre foi direto ao falar da finalidade do evento: "a resenha é sempre em prol do município". O prefeito reforçou que encontros como esse também servem para colocar Búzios no radar da política estadual. "A gente tem que mostrar que Búzios é o 5º destino mais visitado do país e a gente gera emprego com isso", disse, citando a beleza da cidade como “isca” para atrair investimentos e parcerias políticas.
Sem meias palavras, Alexandre Martins também adiantou que o almoço foi uma sinalização clara de apoio ao grupo político de Rodrigo Bacellar e aliados para as eleições estaduais de 2026. “Sempre estiveram presentes na nossa gestão, então não tem como virar as costas”, declarou, em tom de fidelidade política.
Ainda durante o encontro, o prefeito de Búzios apoiou publicamente a decisão de Bacellar de exonerar o então secretário estadual de Transportes, Washington Reis — uma movimentação que agitou os bastidores do governo estadual nesta quinta-feira (3). “Eu acho que a gente tem que ter posição política. Não pode é estar num governo e flertando com outro", disparou Alexandre, fazendo referência ao envolvimento de Reis com possíveis adversários políticos do grupo atual.
A declaração vem em um momento em que Bacellar, no exercício do governo durante a viagem oficial de Cláudio Castro a Portugal, tomou a decisão de exonerar Reis, que vinha sendo apontado como uma peça de articulação independente, com interesses eleitorais distintos do núcleo mais próximo ao atual governo.
Ver essa foto no Instagram
Com vista privilegiada e clima descontraído, o evento também foi marcado por elogios. Flávio Bolsonaro chamou Alexandre Martins de “craque” e destacou a beleza indiscutível de Armação dos Búzios. Já Bacellar, ao ser perguntado sobre a exoneração, desconversou e adotou tom contido: “Vamos trabalhar”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.