Resenha entre Flávio Bolsonaro, Rodrigo Bacellar e Alexandre MartinsRenata Cristiane

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins (REP), reuniu neste sábado (5) grandes nomes da política municipal, estadual e federal em um almoço de bastidores no badalado beach club Silk, na cidade. O encontro aconteceu em clima de resenha política, vista privilegiada e articulações que antecedem entregas importantes para o município, como o lançamento da pedra fundamental da Estrada da Fazendinha, a chegada do programa Segurança Presente e a inauguração do Expresso do Consumidor.

Entre os presentes, estavam o governador em exercício Rodrigo Bacellar (União), o senador Flávio Bolsonaro (PL), o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, os deputados estaduais Chico Machado (SDD) e Rodrigo Amorim (União); o presidente da Câmara Municipal de Búzios, Victor Santos (MDB), vereadores da base, secretários e os prefeitos de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL), e de Araruama, Daniela Soares (PL), além da ex-prefeita de Saquarema, Manoela Peres, entre outros. 

Durante o encontro, Alexandre foi direto ao falar da finalidade do evento: "a resenha é sempre em prol do município". O prefeito reforçou que encontros como esse também servem para colocar Búzios no radar da política estadual. "A gente tem que mostrar que Búzios é o 5º destino mais visitado do país e a gente gera emprego com isso", disse, citando a beleza da cidade como “isca” para atrair investimentos e parcerias políticas.

Sem meias palavras, Alexandre Martins também adiantou que o almoço foi uma sinalização clara de apoio ao grupo político de Rodrigo Bacellar e aliados para as eleições estaduais de 2026. “Sempre estiveram presentes na nossa gestão, então não tem como virar as costas”, declarou, em tom de fidelidade política.


Ainda durante o encontro, o prefeito de Búzios apoiou publicamente a decisão de Bacellar de exonerar o então secretário estadual de Transportes, Washington Reis — uma movimentação que agitou os bastidores do governo estadual nesta quinta-feira (3). “Eu acho que a gente tem que ter posição política. Não pode é estar num governo e flertando com outro", disparou Alexandre, fazendo referência ao envolvimento de Reis com possíveis adversários políticos do grupo atual.

A declaração vem em um momento em que Bacellar, no exercício do governo durante a viagem oficial de Cláudio Castro a Portugal, tomou a decisão de exonerar Reis, que vinha sendo apontado como uma peça de articulação independente, com interesses eleitorais distintos do núcleo mais próximo ao atual governo.
Confira a entrevista abaixo: 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por RC24h.Política (@rc24hpolitica)




Com vista privilegiada e clima descontraído, o evento também foi marcado por elogios. Flávio Bolsonaro chamou Alexandre Martins de “craque” e destacou a beleza indiscutível de Armação dos Búzios. Já Bacellar, ao ser perguntado sobre a exoneração, desconversou e adotou tom contido: “Vamos trabalhar”.