Prefeito Dr. SerginhoRCFM

O prefeito de Cabo Frio, Dr Serginho (PL), afirmou, nesta quarta-feira (2), que deve regularizar a cidade no CAUC - o Cadastro Único de Convênios - ainda neste mês. Nos 180 dias de seu primeiro mandato, Serginho disse que vem acertando a situação fiscal da cidade, ou seja, as obrigações pendentes, como previdência, FGTS, certidões negativas, prestação de contas. De forma geral, a situação irregular impede o município de firmar novos convênios e receber repasses da União, incluindo emendas parlamentares para obras, cultura, saúde e educação.

A afirmação foi feita durante entrevista à rádio RCFM, pela manhã. Para se ter ideia, só de dívidas da previdência de aposentados e pensionistas, são R$ 8 milhões, já que o governo anterior estava sem pagar INSS e Ibascaf (fundo de aposentadoria) há bastante tempo.

A Saúde também esteve na pauta da entrevista. Entre as novidades, o prefeito cabo-friense disse que além das obras estruturantes, aumentou o teto dos exames de imagem, um dos maiores gargalos do setor. "Na parte de ressonância, por exemplo, passamos de 500 para 700 por mês". As coletas para exame de sangue também passam a ser centralizadas nos postinhos de saúde.

Ainda sobre a Saúde, Serginho afirmou que vai continuar fazendo reformas básicas - telhado e parte elétrica -, em todas as unidades. No entanto, o objetivo maior é a Cidade da Saúde, onde haverá um complexo integrado de serviços hospitalares, atenção básica, pronto-atendimento, farmácia, área administrativa, entre outros. "Já consegui guardar R$ 60 milhões nesses seis meses de governo".

A Educação também esteve na pauta, falou de salários e das obras estruturantes nas escolas - que neste caso, só acontecem a partir do ano que vem.

"Não há dinheiro pra fazer tudo numa cidade que estava destruída".

Saneamento, eventos e outros projetos também foram falados na entrevista.

Serginho também comentou sobre outro assunto que tem sido bastante falado na cidade, que é a pré-candidatura da primeira-dama de Cabo Frio, Aline Rabelo, a deputada estadual. "Tem todo meu apoio", respondeu.

Confira a entrevista aqui.

LIKE E DESLIKE

Ao final a entrevista, o convidado participa de um quadro que está causando verdadeiro frenesi nos bastidores da política, que é chamado "Like e Deslike". Serginho deu "like" para a esposa, Aline Rabelo, companheira de 20 anos, que foi sua coordenadora de campanha, caminha ao lado dele e é "quem manda", segundo o prefeito. Já o "deslike" o prefeito deu para os críticos de plantão. Veja no vídeo acima.