Rinha de galosDivulgação/PM
Durante a operação, os agentes encontraram dezenas de aves em condições de maus-tratos, além de estruturas típicas utilizadas nesse tipo de prática, como anéis de combate, medicamentos veterinários, biqueiras metálicas e instrumentos usados para estimular os animais. Segundo as autoridades, o local funcionava como ponto fixo para apostas ilegais e realizava eventos regulares de combate entre galos.
Todos os detidos foram encaminhados à delegacia da cidade, onde responderão por maus-tratos a animais, associação criminosa e jogos de azar. Já as aves resgatadas foram levadas a instituições de proteção animal da região, onde passarão por avaliação veterinária e cuidados de reabilitação.
A polícia destacou que denúncias anônimas da população foram essenciais para o sucesso da ação e reforçou o compromisso de manter o combate a práticas ilegais que envolvam crueldade contra animais.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.