Maternidade do Hospital GeralAscom
De acordo com informações da Coordenação de Saúde da Mulher, esse investimento significa um avanço relevante no serviço de assistência materno-infantil. Entre os benefícios, está a possibilidade de atender simultaneamente mais de uma gestante em trabalho de parto.
O diretor-geral do hospital, o médico Lohan Soares, explica que, em casos de complicações, um obstetra pode realizar um procedimento enquanto o outro cuida de outro paciente ou auxilia. Já no caso de partos gemelares ou cesarianas de emergência, um segundo especialista pode ser essencial.
A coordenadora da Saúde da Mulher, a médica Maria Carolina Dalboni, pontuou a relevância de possibilitar assistência mais humanizada para pacientes e familiares, proporcionando um ambiente mais acolhedor: “Enquanto um profissional se dedica ao parto, o outro acompanha a paciente e familiares”, explicou.
Para o secretário municipal de Saúde, Jorge Diniz, a aquisição de mais um obstetra de plantão é uma estratégia que melhora a eficiência, a segurança e o bem-estar tanto dos pacientes quanto dos profissionais da saúde, e contribui para o fortalecimento do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.