Quatro pessoas são presas durante uma ação na comunidade do Morro Coca-ColaDivulgação/PM

Arraial do Cabo - Em continuidade à operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (10) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em parceria com forças de segurança, o 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM) por meio da 6ª Companhia de Arraial do Cabo, prendeu quatro pessoas durante uma ação na comunidade do Morro Coca-Cola.

A ação, que contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, resultou também na apreensão de uma arma de fogo, dois carregadores, uma capa de colete balístico, um cinto de combate e um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas.
Arma de fogo, dois carregadores, uma capa de colete balístico, um cinto de combate e um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas - Divulgação/PM
Arma de fogo, dois carregadores, uma capa de colete balístico, um cinto de combate e um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogasDivulgação/PM
Entre os detidos está um homem identificado pelo apelido “Semente”, que tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes.

Os suspeitos foram encaminhados à 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP), onde o caso foi registrado. A ação reforça os desdobramentos da investigação conduzida pelo MPRJ, que mira integrantes de uma facção criminosa com atuação violenta em Arraial do Cabo, especialmente na localidade de Monte Alto.

A operação tem como objetivo o cumprimento de mandados contra investigados por homicídios e participação em um “tribunal do tráfico”, estrutura criminosa que determina execuções sumárias de moradores supostamente envolvidos em delitos, segundo apurado pela Promotoria.