Operação de limpeza e ordenamento urbano Ascom
Coordenada pelas Secretarias de Serviços Públicos, Segurança Pública, Posturas e Desenvolvimento Social, a ação seguiu um protocolo prévio de abordagem social feito por equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Segundo o município, os locais que passam por intervenção são, antes disso, visitados por educadores sociais, que oferecem orientações e informam sobre os serviços públicos disponíveis, além de comunicar a realização da limpeza.
O protocolo adotado pela gestão municipal segue uma diretriz do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina o respeito aos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente no que diz respeito à proteção da dignidade humana.
A operação desta quinta faz parte de uma série de ações previstas para diferentes bairros da cidade. O município não informou a quantidade exata de lixo removido na ação, mas reiterou que as atividades serão mantidas com foco na manutenção dos espaços públicos para moradores e visitantes.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.