Evento reuniu milhares de pessoasDivulgação
A caminhada começou com uma concentração na travessa Assumpção, no Centro, seguindo para a Praça Pedro Cunha, o Largo da Feira, em direção à Praça Nilo Peçanha e encerrando no local de início. O ato teve como principal objetivo ser um espaço de união a favor da promoção e da reflexão sobre o convívio pacífico e o bem-estar no âmbito escolar.
“É uma ocasião para ter em mente a paz, já que estivemos cercados por questões ligadas à violência nas escolas. Por isso, é algo tão importante, estamos buscando a integração de todos os envolvidos na educação na região: parentes, alunos, professores, entre outros. Assim, conseguiremos que a sociedade observe e se junte às escolas nessa onda de busca pela paz”, disse a diretora Regional Pedagógica do Centro Sul, Mirela Miranda.
“Um ambiente de paz é criado e estruturado a partir da convivência pacífica no dia a dia. A escola é um dos principais locais para se aprender a conviver em sociedade de forma pacífica. Temos que oferecer os ensinamentos necessários e isso deve ser feito de maneira constante. A caminhada é uma manifestação vital. As redes Municipal e Estadual estão fazendo um exímio trabalho na área educacional para que se estabeleçam cenário contra a violência. Estamos nessa luta juntos”, disse o prefeito de Barra, Mario Esteves.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.