Prefeito Rodrigo Drable recebeu em seu gabinete o comandante do 5° CPA, coronel PM Renato Assis FerreiraFelipe Vieira/CCS PMBM
Durante o encontro, Drable comentou que tem se preocupado bastante com a questão da criminalidade no município e que espera articular com a Polícia Militar um trabalho que possa garantir a segurança da população do município. O prefeito ainda demonstrou interesse em trazer para a cidade a Operação Segurança Presente, que é um modelo de abordagem de proximidade que suplementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
“O Segurança Presente é uma necessidade porque o cenário de segurança da região foi alterado a partir das ações em outras áreas. A mancha criminal se desloca à medida que você a sufoca em um ponto. O esforço que o Estado empreendeu em outros locais fez com que a criminalidade viesse para cá”, destacou o prefeito, pontuando medidas que podem ser tomadas nesse sentido, como implantação de câmeras de segurança e aumento do efetivo da PM.
O coronel Renato Assis Ferreira agradeceu a oportunidade de encontrar o prefeito e de conhecer um pouco da região, além de falar dos desafios para o trabalho da corporação. “A região é muito grande. Cada coisa que acontece aqui pode dar a impressão de que a violência aumentou. É muito importante termos encontros como esse, uma oportunidade de interagir com os prefeitos e secretários de segurança. Nosso trabalho na Polícia Militar é um processo de aprendizado, sempre em prol da sociedade”, afirmou.
Para buscar melhorias nesse sentido, o prefeito Rodrigo Drable informou que, nesta terça-feira (7), irá a reuniões na sede do Governo do Estado e na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.