Unidade necessita de todos os tipos sanguíneos, principalmente O-, O+, B- que estão com estoque em nível críticoFelipe Vieira/CCS PMBM

Barra Mansa - O Hemonúcleo de Barra Mansa informou nesta terça-feira (7), que necessita de doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente O-, O+, B- que estão com o estoque em nível crítico. A coordenadora da unidade, Thaís Mendes, informou que no último mês o número de doadores caiu, sendo assim, a unidade não está conseguindo manter a estabilidade da reserva. A captadora de doadores do Hemonúcleo, Cláudia Maria, reforçou a necessidade da doação, principalmente do tipo O-, que é considerado doador universal
“É importantíssimo para os pacientes que necessitam de transfusão, já que ele supre todos os outros tipos sanguíneos negativos. Assim esse tipo sanguíneo se torna fundamental, pois a sua doação consegue preencher todas as urgências se houver falta dos outros tipos negativos. Com essa estratégia fica mais fácil suprir as carências”, apontou Cláudia.
Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para o idoso, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. Deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar seis meses após a realização da mesma.
O Hemonúcleo fica na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia. Quem for doar pode estacionar no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Oscar da Silva Marins, n° 155. Ambos ficam no centro da cidade e recebe coletas entre 7h e 11h.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.