Equipes de diversas secretarias estão trabalhando para minimizar estragos ocasionados pela tempestadeDivulgação/CCS PMBM

Barra Mansa - O coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, João Vitor da Silva Ramos, informou que as chuvas que caíram no município no início da tarde desta terça-feira (7), ocasionaram o desabamento de um imóvel no bairro Siderlândia, além de quedas de árvores e pontos de enxurradas. Em 20 minutos, choveu o equivalente a 33,8 mm, segundo informou a Defesa Civil. Equipes de diversas secretarias da prefeitura estão trabalhando intensamente para minimizar os estragos ocasionados pela tempestade.
“Temos trabalhado em parceria com no gabinete do prefeito e da vice-prefeita, além das secretarias de Ordem Pública, Manutenção Urbana, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Assistência Social e Direitos Humanos e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), visando amenizar as situações causadas pelas chuvas, que não tem dado trégua. O núcleo de chuvas ainda permanece sobre a região, podendo ocasionar novas pancadas de chuvas. Com isso, a Defesa Civil, bem como os demais órgãos, segue em estado de alerta”, destacou João Vitor.
Desabamento
Uma casa desabou na localidade conhecida como Fazenda do Carrapato, no bairro Siderlândia. Não houve vítimas. O morador do imóvel, um homem aparentando pouco mais de 50 anos, foi encaminhado para os cuidados da Secretaria de Assistência Social e, posteriormente, conduzido à casa do seu filho.
Foram registrados pontos de alagamentos em diversos bairros do município, como Cotiara, Ano Bom, Centro, Colônia, além do distrito de Floriano e da Rua Albo Chiesse. A Secretaria de Manutenção Urbana está atuando na remoção das árvores que caíram nos bairros Vila Coringa e São Luiz.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.