As lâmpadas LEDs também estão sendo instaladas no Santa Maria II e Vila UrsulinoChico de Assis/CCS PMBM

Barra Mansa - Equipes da Secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa finalizaram nesta quinta-feira (30), a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LEDs nas vias públicas de maior movimentação de pedestres e motoristas do bairro São Vicente. Os serviços integram a primeira fase do projeto de modernização do sistema de iluminação pública, que, a curto prazo, impactará positivamente sobre a eficiência energética, a segurança, a qualidade de vida da população e a atração de novos empreendimentos.
As lâmpadas LEDs também estão sendo instaladas no Santa Maria II e Vila Ursulino. A iniciativa agradou os moradores das duas localidades. Eles afirmam que os bairros apresentam alguns problemas relacionados à segurança e que com o novo sistema de iluminação tende a ser minimizado.
Segundo o secretário de Manutenção Urbana, a projeção da Prefeitura é modernizar integralmente o Parque de Iluminação Pública. “Estamos finalizando o projeto da PPP da Iluminação Pública – Parceria Público Privada , com licitação prevista 15 maio. A modernização do sistema permitirá a implementação de um programa de redes inteligentes (smart grid), com automação das redes de distribuição, medição remota, combate à fraude e corte/religa remoto melhorando substancialmente a energia elétrica, a telegestão em 20% do Parque de Iluminação, com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio e vapor de mercúrio por LED”, destacou.
As lâmpadas de LED, se comparadas às de vapor de sódio, possuem 10 vezes maior, reduzem o consumo em até 50% e ajudam na sustentabilidade ambiental, já que são livres de componentes tóxicos e emitem uma quantidade muito menor de dióxido de carbono na atmosfera.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.