Eleição será no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, no Centro Educacional Integrado Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva (CEI), no CentroReprodução

Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que a eleição para os membros do Conselho Tutelar, para o quadriênio 2024/2027, acontecerá no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, no Centro Educacional Integrado Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva (CEI), no Centro. Neste pleito serão 19 candidatos para cinco vagas, sendo que os demais se tornam suplentes pela ordem de quantidade de votos.
De acordo com o gerente da Proteção Social Especial e membro do CMDCA, Alexandre Martins, no início dos trâmites para as eleições foram 28 candidatos ao cargo. “Em abril nós iniciamos as inscrições para os interessados e, no decorrer do processo seletivo, todos os candidatos passaram por análise de documentos, prova e avaliação psicológica. Após a aprovação dos candidatos, cada um iniciou o seu fluxo de campanha, que segue até o dia 30 de setembro, um dia anterior à eleição”, explicou.
Em Barra Mansa, de acordo com a resolução eleitoral, o processo de votação ocorrerá de forma manual em urnas de lona. “A eleição do conselheiro tutelar é unificada em todo o Brasil, portanto, assim como em todas as cidades, o encerramento acontecerá às 17h. Com o fechamento da sessão, nós iniciaremos a contagem dos votos e a nossa expectativa é de anunciar os vencedores no dia 2”, detalhou Alexandre.
O conselheiro tutelar é encarregado, pela sociedade, de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei. “É de suma importância que a população saiba quem são os seus conselheiros e tenha responsabilidade sobre os escolhidos. As eleições são abertas a todos os eleitores, mas o voto não é obrigatório e, para votar, o cidadão tem que possuir título eleitoral. O pleito ocorre de acordo com as mesmas regras das eleições federais, estaduais e municipais, ou seja, os candidatos podem fazer campanha até a véspera e não é permitida a realização de boca de urna”, disse o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando.
Confira o nome e o número dos candidatos:
- Número: 01
Ivania Furtado, 46 anos
Psicopedagoga e estudante de Psicanálise
- Número: 02
Ana Paula Nascimento, 39 anos
Educadora e estudante do último semestre de Serviço Social
- Número: 03
Carina Almeida, 29 anos
Assistente Social e Conselheira Tutelar em exercício
- Número: 04
Roney Miguel, 31 anos
Graduada em Gestão de Administração e estudante do 8° período de Eng. Elétrica
- Número: 05
Vanea Faria, 46 anos
Professora
- Número: 08
Joana Darc, 64 anos
Graduada em Geografia e Conselheira Tutelar em exercício
- Número: 10
Isabela Carvalho, 34 anos
Advogada pós graduanda em Direito Penal e Processo Penal e Conselheira Tutelar em exercício
- Número: 11
Sandra Cunha, 52 anos
Estudante de Serviço Social e Conselheira Tutelar em exercício
- Número: 12
Marinilda (Mari), 57 anos
Estudante de Serviço Social e Conselheira Tutelar em exercício
- Número: 13
Ionara "Naná", 25 anos
Estudante de Direito 8° período
- Número: 17
Otoniel Alberto
Estudante de Direito 9º período
- Número:18
Raiane Carvalho, 26 anos
Estudante de pedagogia 4° período
- Número: 21
Daniel Martins, 31 anos
Graduado em Educação Física, Pós graduado em Medicina Esportiva e Administração Esportiva e Graduando em Ciência Política
- Número: 23
Maria Inez, 56 anos
Professora
- Número: 25
Polly Cunha, 28 anos
Estudante de Direito 9º período
- Número: 26
Professor Leonardo, 31 anos
Professor de matemática
- Número: 27
Kleidy Souza, 38 anos
Graduada em Logística
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.