Nascido no bairro Roberto Silveira, Don Pi acompanhou grandes nomes da música brasileiraReprodução redes sociais

Barra Mansa - O pianista Don Pi morreu aos 67 anos nesta sexta-feira (3) na Alemanha, onde morava há mais de 30 anos. Nascido no bairro Roberto Silveira, em Barra Mansa, o músico acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Tim Maia, Gilberto Gil, Gal Costa, Djavan, Lulu Santos, Alcione, Luiz Melodia, banda Black Rio - na formação original - e vários outros.
Com o nome de batismo Reginaldo Francisco, aos 17 anos Don Pi foi chamado para acompanhar o cantor Tim Maia, na lendária banda Vitória Régia. Calmo e educado, Don Pi muitas vezes era escalado para conter os rompantes de Tim, conhecido pelo temperamento forte. “Um cavalheiro”, é como o produtor Nelson Motta descreve o pianista na biografia “O Som e a Fúria de Tim Maia”.
A partir da sua participação na Vitória Régia - que durou cerca de 10 anos - Don Pi se firmou como um dos grandes instrumentistas da música brasileira, e sua carreira decolou, culminando com sua ida para o exterior. O pianista também teve um produtiva carreira solo como instrumentista, e foi tema de programas como o Sesc Instrumental.
Mesmo com todo o sucesso, Don Pi não esquecia suas raízes. Em passagens recentes por Barra Mansa, o pianista reuniu músicos locais e fez vários shows na região.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.