Compositor e contrabaixista Adriano Giffoni, fez duas apresentações e palestra sobre práticas musicaisChico de Assis/CCS PMBM

Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue com a programação alusiva à Semana do Músico. Nesta quarta-feira (22), a Escola Vocacionada à Música, no Ciep 485 - João Batista Barros, no Bom Pastor, recebeu o compositor Adriano Giffoni, que fez duas apresentações e ainda ofereceu uma palestra sobre práticas musicais. O artista, que tem mais de 40 anos de carreira, é uma referência da música brasileira.
De acordo com o secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Barros, a semana é muito representativa para os alunos que estão estudando música e a atividade tem como objetivo incentivá-los a alcançar seus sonhos. “Trazer artistas consagrados da música é uma forma de mostrar que eles também podem chegar lá. Temos grandes talentos na escola e acredito muito que se eles mantiverem a disciplina e dedicação, os frutos serão colhidos. Nosso maior objetivo é revelá-los para o mundo”, expressou o secretário.
O músico Adriano Giffoni agradeceu o convite, aproveitou a ocasião para se apresentar aos alunos e também conhecer um pouco deles. “Esse bate-papo foi muito interessante, pois pude conhecer um pouco de cada um, além de notar a importância desse incentivo à arte da música em Barra Mansa. Que momentos como esses se repitam e que isso os motivem a seguirem nesse caminho, sem deixar de lado os estudos. Vida longa a esse projeto”, disse o Adriano.
A iniciativa
A Escola Vocacionada à Música, funcionando desde 2022, no Ciep 485 - João Batista Barros, tem como principal objetivo aumentar o repertório cultural e estimular os talentos musicais, oferecendo melhores caminhos para que a criança e o adolescente se desenvolvam. 116 alunos são atendidos com esse método de ensino, que funciona em tempo integral, e conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação e do projeto Música nas Escolas.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.