Evento teve a finalidade de debater sobre o tema ?Direitos e Deveres da População em Situação de Rua?Divulgação/CCS PMBM
Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), e o Composir – Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua – realizaram, na noite da quarta-feira (29), o III Fórum do Composir. O evento, que aconteceu no CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro, teve a finalidade de debater sobre o tema ‘Direitos e Deveres da População em Situação de Rua’, e também eleger as entidades da sociedade civil que irão compor o Comitê no período de 2024 a 2025.
Na mesa de abertura, o subsecretário da SMASDH, Willian Pereira, agradeceu ao prefeito Rodrigo Drable e ao secretário da pasta, Fanuel Fernando, pela oportunidade de poder participar de um fórum tão importante para a cidade. Willian também ressaltou a importância do trabalho do Composir e os esforços da Secretaria nas ações voltadas para essa população. "A parceria das instituições da sociedade civil e do governo municipal é muito importante para o nosso trabalho. Estamos sempre disponíveis para os grupos que fazem trabalho social", afirmou William Pereira.
Na programação houve uma palestra sobre o tema do evento com o Dr. Eduardo Linhares, que esclareceu sobre os direitos dessa população. Em seguida foi realizada a escolha das entidades que comporão o Comitê, sendo elas: Grupo Acolher, Lar de Jesus, Grupo Humanus e as Pastorais da População em Situação de Rua das Igrejas Matriz de São Sebastião e Saudade.
O Composir se reúne mensalmente, e, além das entidades, conta também com a participação de representantes do governo municipal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.