Está sendo implementado pedras portuguesas no piso da praçaFoto: Felipe Vieira
Prefeitura de Barra Mansa avança com a reforma da Praça das Nações Unidas
Revitalização tem como objetivo proporcionar um espaço mais moderno, seguro e acessível, no bairro Ano Bom
Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, segue avançando na reforma da Praça das Nações Unidas, localizada nas proximidades da Ponte Ataulfo Pinto dos Reis (Ponte dos Arcos), no bairro Ano Bom. A revitalização tem como objetivo proporcionar um espaço mais moderno, seguro e acessível para os moradores.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, a praça passou por uma série de melhorias estruturais, incluindo a regularização do piso e a reestruturação da parte elétrica. “Nesta etapa nossa equipe está trabalhando na colocação das tradicionais pedras portuguesas – formando mosaicos, na reforma dos canteiros e, em breve, teremos a troca dos bancos, além da implantação de um novo paisagismo e iluminação de LED. Anteriormente foi realizado o novo projeto elétrico e também o novo piso central, que será a base para a instalação de um playground infantil”, explicou.
O secretário destacou ainda que a reforma tem como foco a usabilidade do espaço, tornando mais funcional e convidativo para a população. “Identificamos que muitas famílias utilizam a praça como área de convivência, então nosso objetivo é dar mais vida a ela. Por estar localizada em um ponto estratégico da cidade, com grande fluxo de pedestres e veículos, vamos instalar grades de proteção ao redor do playground, garantindo mais segurança para as crianças”, afirmou.
Com a reforma em andamento, a expectativa é que em breve a Praça das Nações Unidas se torne um espaço ainda mais acolhedor e estruturado para o lazer e a socialização dos moradores. “Queremos que a população tenha um local agradável para momentos de descanso e diversão, com conforto e segurança para todas as idades”, concluiu Eros dos Santos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.