Carnavalesco Lucas Milato, presidente de Honra Rodrigo Gomes, compositor Claudio Russo e presidente Rodrigo GomesDivulgação

Belford Roxo - A Inocentes de Belford Roxo para garantir o sucesso que seus sambas-enredo que têm feito nos últimos carnavais, entregou mais uma vez, na tarde desta quarta-feira (13/07), a sinopse do enredo “Mulheres de barro”, ao compositor Claudio Russo para criação do Hino Oficial para o Carnaval 2023.
A escola não realizará disputa de samba na quadra, logo caberá ao compositor montar a parceria para confecção da obra, que a agremiação levará para Sapucaí. Este será o quinto ano que ele recebe a missão dada pelo presidente Reginaldo Gomes. Em 2012, "Corumbá – Ópera Tupi Guaikuru", Cláudio Russo, Zé Glória, Fábio Costa, André Felix, Diego Tavares, Ellen Cristina e Rodrigo Leal; 2019, "O Frasco do Bandoleiro - Baseado num causo com a boca na botija", Cláudio Russo e André Diniz; 2020, "Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim", Cláudio Russo, Altamiro e André Diniz; e 2022, "A Meia-Noite dos Tambores Silenciosos", Claudio Russo, Tem Tem Jr, Júnior Fionda, Lequinho, Fadico, Marcelinho Santos, Tem Tem Sampaio e Altamiro.
“Só tenho que agradecer a confiança e a amizade do presidente Reginaldo Gomes e do presidente de Honra Rodrigo Gomes. Mais uma vez irei me dedicar para fazer um samba bonito, valente e emocionante, como o belíssimo enredo merece. Tenho que agradecer também, a comunidade que em todos esses anos abraçam minhas obras e atravessam a avenida cantando com muita alegria”, disse o compositor Claudio Russo.
A Inocentes de Belford Roxo levará para o Sambódromo o enredo "Mulheres de Barro", do carnavalesco Lucas Milato  - Divulgação
A Inocentes de Belford Roxo levará para o Sambódromo o enredo "Mulheres de Barro", do carnavalesco Lucas Milato Divulgação
Com o samba encomendado do último Carnaval, a Caçulinha da Baixada, conquistou vários prêmios entre eles: Estandarte de Ouro, Sambanet e Gato de Prata.
A Inocentes será a oitava agremiação a desfilar, no sábado de Carnaval, no Sambódromo, em 2023, na Série Ouro, da Liga-RJ, com o enredo "Mulheres de Barro", do carnavalesco Lucas Milato e enredista Leandro Thomaz, que fala sobre as paneleiras de Goiabeiras, de Vitória, Espírito Santo. Grandes mulheres artesãs, que produzem panelas de barro.
Você pode gostar
mais lidas
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.