O técnico Diego Brandão comandando os treinamentos no São CristóvãoDivulgação
A trajetória de Diego Brandão começou como preparador físico no Resende Futebol Clube, em 2006. No ano seguinte, tornou-se auxiliar técnico do Boavista Sport Club, Guanabara Esporte Clube, em 2008 e em 2009, foi auxiliar técnico do sub-20 do Club de Regatas Vasco. Em 2011, foi contratado pelo Sharjah FC, dos Emirados Árabes, conquistando dois campeonatos e um vice-campeonato com a equipe sub 19 (Campeão Nacional 2011-2012; Campeão da Copa do Rei 2013-2014; segundo lugar na Copa do Rei 2011-2012).
"Em 2019, passei pelo clube como coordenador técnico da Base e agora assumo como treinador profissional. Obrigado ao presidente João Neto por confiar e dar total suporte para minha volta ao clube, e também, a gerência, comissão técnica e staff por todo empenho para que o trabalho seja vitorioso. Fui campeão na Série C em 2022 e estou trabalhando sério com minha equipe e jogadores do São Cristóvão, para repetir o feito em 2023. Vamos contudo em busca do nosso objetivo . Avante cadetes!", destacou o treinador.
Quem está junto com o treinador nessa nova jornada é seu auxiliar Márson Almeida, considerado o agregador da equipe, sempre atento ao menor movimento que possa desestabilizar o trabalho. Formado em Educação Física, trabalhando a mais de dez anos com futebol e coordenador de um projeto para crianças e adolescentes para formar jogadores de futebol, na Ilha do Governador.
O São Cristóvão tem realizados jogos amistosos visando o entrosamento dos jogadores, e terá seu primeiro jogo de estreia, no Campeonato Carioca da Série C, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) de 2023, no dia 7 de maio, às 15h, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, contra o Juventus Futebol Clube.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.