Belford Roxo - Neste domingo (25/06), será realizada a grande final do Brasileirão da Baixada, edição comemorativa de 10 anos da maior competição de futebol amador da região, entre Point Parque e Máquina de Shangri-lá. A finalíssima acontece, às 11h, no Estádio Nélio Gomes, da Sociedade Esportiva Belford Roxo, no bairro Hinterlândia. A entrada para a decisão é de 1 kg de alimento não perecível.
Com campanhas distintas, mas com muitos méritos, ambas as equipes trazem uma expectativa enorme sobre o jogo decisivo. O Point Parque chega a final de forma invicta, com sete vitórias e um empate. A equipe iguaçuana tenta conquistar o titulo, que é cercado de emoção, pois o time perdeu seu goleiro reserva em um acidente automobilístico, após a vitória na primeira rodada por 2 a 1 sobre o Grêmio Esportivo. Com muita garra e dedicação, o Point pretende fazer uma bela homenagem ao goleiro Leandro.
Já o Maquina de Shangri-lá, que estava no grupo do Point na primeira fase, conquistou sua classificação na ultima rodada, com uma campanha de três vitórias, dois empates e quatro derrotas, sendo duas delas para o adversário da final. O rubro negro de Belford Roxo deu a volta por cima e depois disso, tratou todos os jogos como uma final, não sabendo mais o que é ser derrotado no campo de jogo. A campanha do Máquina, ainda conta com duas vitórias marcantes, ambas nos pênaltis: Contra o Aratangi, seu rival direto do bairro de Shangri-lá e contra o UVA, que chegava as semifinais invictos.
"Para mim, é gratificante chegar na final do campeonato e ver que tudo correu bem, essa edição foi tratada com muito carinho, afinal, são 10 anos de Brasileirão da Baixada. Pode ter certeza que será um jogaço de bola, ambas as equipes tem jogadores qualificados para fazer a diferença numa grande final, a expectativa é a melhor possivel!", disse Marcos Leandro, diretor de competição da Associação de Clubes de Futebol de Belford Roxo (ACFBR).
A final será disputada no Estádio Nélio Gomes. As torcidas terão entradas diferentes. A da Máquina entrando pelo portão 01 e se concentrando na arquibancada lateral, e a torcida do Point entrando pelo portão 2 e se concentrando na arquibancada atrás do gol.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.