A festa agostina do Arraiá do Caps II teve muita brincadeira e comidas típicasKristian Amarante/PMBR

Belford Roxo - Diversão e inclusão. A Secretaria de Saúde de Belford Roxo, através da Secretaria Executiva de Saúde Mental, promoveu nesta quinta-feira (10), o Arraiá do Caps II, na unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em Areia Branca. A festa agostina também reuniu usuários, pais e funcionários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD).
Com decoração e figurinos típicos da festividade, os participantes celebraram o momento com brincadeiras, comidas tradicionais e uma divertida quadrilha. Cachorro-quente, sopa, canjica, pipoca, salgados e doces foram oferecidos para o público presente.
Funcionários do Caps II e Caps ? AD e pacientes se divertiram no arraiá - Kristian Amarante/PMBR
Funcionários do Caps II e Caps ? AD e pacientes se divertiram no arraiáKristian Amarante/PMBR

Autonomia dos envolvidos
Para a secretária executiva municipal de Saúde Mental, Camila Cortes, esses eventos são fundamentais para fortalecer vínculos da equipe multidisciplinar com os usuários. “A festa reforça a interação social dos assistidos, e ajuda a reabilitar e desenvolver a autonomia dos envolvidos”, ressaltou. “É com imensa satisfação que celebramos esse dia de festividade com muita diversão e alegria”, completou a diretora do Caps II, Hanna Nazário.
Com decoração e figurinos típicos da festividade, os participantes celebraram o momento com brincadeiras, comidas tradicionais e uma divertida quadrilha - Kristian Amarante/PMBR
Com decoração e figurinos típicos da festividade, os participantes celebraram o momento com brincadeiras, comidas tradicionais e uma divertida quadrilhaKristian Amarante/PMBR

A moradora de Shangrilá, Marília do Araújo, de 39 anos, levou o filho Carlos Henrique, 20 anos, para aproveitar a festa. “Agradeço demais pelo acolhimento de toda equipe técnica e por proporcionarem esse ambiente de descontração. Meu filho tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e evoluiu muito com todas as sessões interativas”, comentou Marília.