Consultas foram realizadas na Policlínica do Wona nas ações do Outubro RosaZayra Lisboa/PMBR
A programação do Outubro Rosa prosseguiu na Policlínica Mariza Ribeiro da Silva no Redentor; e na Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque Esperança . Na quarta-feira (25), as atividades do Outubro Rosa acontecerão nas policlínicas Antonino Gomes de Oliveira (Avenida Estrela Branca, s/n), em Santa Maria, e de Itaipu (Rua Sociedade, s/n), com início previsto para às 9h.
As policlínicas de Especialidades de Atenção ao Idoso (Rua Dr. Lino Evangelino da Frota, s/n - Farrula) e à Criança e ao Adolescente (Peaca), no Centro, recebem a programação na quinta-feira, às 9h e às 10h, respectivamente. O encerramento do Outubro Rosa em Belford Roxo terá um evento especial, com a presença de várias autoridades, na Clínica da Mulher (Rua Lúcia, s/n – Centro). Os cânceres de mama e de colo do útero são as doenças oncológicas que mais acometem mulheres em todo. Quando diagnosticado no início, as chances de cura aumentam significativamente.
Mutirão de vacinação na Prata e Lote XV
A imunização avança em Belford Roxo em mais uma etapa do Mutirão de Vacinação, iniciativa da Prefeitura para oferecer as aplicações também nos finais de semana aos moradores de vários bairros. Os pontos de aplicação funcionaram, das 9h às 13h, nos bairros da Prata e Lote XV. O Mutirão de Vacinação é promovido pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (Cvse/Semus), em parceria com várias instituições da sociedade civil da cidade.
Os moradores da Prata foram vacinados no ponto de imunização instalado na Igreja do Bom Samaritano (Rua Amadeu Soares, 94), enquanto no Lote XV e bairros próximos doses foram disponibilizadas na Primeira Igreja Batista (Rua Francisco Monteiro,1). As vacinas são eficazes e garantem a proteção contra várias doenças como Covid-19 e gripe (Influenza). O Ministério da Saúde vem informando que os indicadores da imunização têm ficado abaixo do esperado em todo o Brasil e recomenda a atualização dos cartões de vacinação nas unidades e nas ações especiais, como os mutirões de Belford Roxo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.