A ação do Novembro Azul na Policlínica Maria Lucia Barboza contou também com a distribuição de panfletosDivulgação / PMBR
"O câncer é uma doença silenciosa e consultar o urologista e manter os exames em dia, tanto de sangue (PSA), quanto de toque, devem estar na agenda de todo os homens", disse a enfermeira Rafaela de Souza, uma das palestrantes.
O comerciante aposentado José Gomes, do alto de seus 75 anos, comentou sobre a importância de eventos como o Novembro Azul para a promoção da saúde para toda a população. "Eu fui criado na roça, bem no interior mesmo. Não tive o acesso que os mais novos têm. Não sinto quase nada mas, se todos puderem se cuidar, ainda mais hoje em dia, com o acesso aos médicos que a Prefeitura está dando, melhor para a população", enfatizou.
Distribuição de panfletos
O coordenador da Atenção Especializada, Admilson Figueiredo, representou o Secretário Municipal de Saúde, Christian Vieira, e agradeceu a equipe da unidade e ao apoio que o prefeito Waguinho e de todo o secretariado vem dando ao atendimento da população. "A saúde é o maior patrimônio que nós podemos ter. Por isso, a Prefeitura está trabalhando firme para oferecer o melhor à população”, declarou Admilson Figueiredo.
O evento foi complementado com a distribuição de panfletos informativos, brindes e lanches para os participantes. A programação do Novembro Azul prossegue na quinta-feira (16), às 9h, na Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque São José (Avenida Aníbal da Mota, s/n), com a participação da equipe multidisciplinar da Semus (E-Multi).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.