A USF Onofre Aniceto atenderá, em média, 100 pessoas por dia em suas especialidades disponíveisRafael Barreto/PMBR
A USF Onofre Aniceto tem 432 metros quadrados e possui quatro consultórios médicos, sala de esterilização, sala de odontologia, sala de administração, farmácia, sala de vacinação e três banheiros (feminino, masculino e de funcionários).
O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou os esforços para ampliar a saúde da cidade. “A prestação de serviços faz parte do nosso compromisso com toda a população belforroxense. Estamos no caminho certo, investindo em mais equipamentos que ainda serão inaugurados”, frisou. “Trabalhamos para dar acesso à saúde e oferecer um atendimento humanizado”, afirmou Waguinho, que também lembrou que está próximo de ocorrer o lançamento do início das obras do Hospital Oncológico de Belford Roxo.
A primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho enfatizou a importância da aplicação eficiente dos recursos. “Seguirei trabalhando e destinando emendas que proporcionem benefícios para a população da cidade. O avanço na saúde é motivo de muito orgulho, pois é uma prioridade nossa. Teremos mais novidades em breve para atender e acolher mais famílias”, concluiu Daniela.
Qualidade de vida
O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, pontuou sobre o momento atual da área. “A saúde de Belford Roxo não para de crescer e os investimentos continuam para levar mais qualidade de vida aos quatro cantos da cidade”, resumiu Christian. “Essa é mais uma vitória para os belforroxenses, com a entrega de mais um equipamento para as famílias se cuidarem e descentralizarmos a saúde”, acrescentou o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.
A Unidade de Saúde da Família Onofre Aniceto terá médico generalista, além de uma equipe multidisciplinar com: fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, nutricionista e educador físico. A USF oferecerá ainda uma série de serviços como: pré-natal, preventivo, puericultura, visita domiciliar, vacinação, pesagem bolsa família, programa hiperdia, aferição de pressão e HGT (hemoglobina glicada, exame que mede a quantidade de açúcar no sangue), atendimento ao idoso e planejamento familiar.
O sapateiro e morador antigo da Piam, Adilson Correia, de 62 anos, ficou emocionado com a unidade de saúde. “A comunidade precisava e merecia esse espaço de atendimento. A gestão municipal está de parabéns pela realização dessa unidade nota mil. Ficou muito linda”, compartilhou Adilson.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.