Wagner Matheus a importância da capacitação para os trabalhadores da área da SaúdeRafael Barreto / PMBR
A capacitação faz parte do cronograma para atualização e reciclagem dos assuntos relacionados ao acidente de trabalho, dos tipos de acidentes, e de como funciona o preenchimento das fichas de notificação relacionadas ao trabalho. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, estagiários, e outros profissionais estiveram presentes na capacitação que contou com a presença da coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Metro I (CEREST), Paula Almeida, responsável por sete municípios incluindo Belford Roxo.
Planejamento e estratégia
O diretor da Divisão de Atenção à Saúde do Trabalhador, Wagner Matheus, é o responsável pela capacitação. “É fundamental que todos os participantes compreendam a relevância dos registros, além de todos os tópicos inclusos na notificação”, pontuou. “Através desses dados poderemos realizar planejamentos, estratégias e intervenções para melhorar os atendimentos da cidade”, completou Wagner.
O controlador de acesso da UPA Padre Bruno, Marco Aurélio, de 54 anos, relatou experiências de trabalho na capacitação. “Esse momento é importante para aprendermos a saber como lidar com todos os cenários possíveis no dia-a-dia. Foram muitos temas pertinentes dessa atividade produtiva”, comentou Marco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.