O prefeito Márcio Canella já panfletou nos pontos de vans e conversou com motoristas PMBR / Divulgação

Belford Roxo – O transporte alternativo, as vans, de Belford Roxo vinha sofrendo extorsões de traficantes e milicianos. Os condutores tinham que pagar propina para os traficantes de Santa Teresa e, mais adiante, davam dinheiro para outros bandidos.
O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella destacou que por causa das extorsões, os motoristas não conseguem trocar de carro.
“Estamos destruindo barricadas e garantindo o direito de ir e vir das pessoas. O crime organizado não pode impedir o transporte público de circular. Agora normalizou e logo sobra dinheiro para os motoristas comprem novas vans”, disse o prefeito.
Márcio Canella destacou que os motoristas agora estão circulando com tranquilidade   - PMBR / Divulgação
Márcio Canella destacou que os motoristas agora estão circulando com tranquilidade PMBR / Divulgação
Rotina
Os motoristas seguiam pela Automóvel Clube e, quando entravam na Vila Pauline, eram coagidos por outros bandidos e tinham que pagar propina. A mesma rotina é quando passavam por São Leopoldo, na altura da Avenida Joaquim da Costa Lima. Em São Vicente, a extorsão era cometida por milicianos.
“O coitado do motorista trabalhava o dia todo e voltava para casa praticamente sem dinheiro”, concluiu Canella, destacando que criou o Disque Canella, uma linha direta com o prefeito que atende pelo telefone / whatsapp (21) 99022-4444.
Márcio Canella argumentou que essa prática foi banida pelo atual governo. Que está dando condições para que o transporte alternativo trabalhe sem nenhum tipo de pressão.