Belford Roxo - A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Belford Roxo, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta terça-feira (15) ao projeto Guarda-Parque Mirim, na Escola Municipal José Pinto Teixeira, no bairro Recantus/Babi.
A ação é voltada para alunos do 7º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, da rede municipal, com idades entre 12 e 14 anos, e busca formar agentes multiplicadores de boas práticas ambientais e conscientização ambiental com práticas de preservação e conservação do meio ambiente.
Com duração de duas semanas, as atividades serão ministradas com aulas teóricas, oficinas, dinâmicas e atividades práticas. Nesta quinta-feira (17), os alunos participarão de experiências práticas na Área de Proteção Ambiental (APA) Alto Iguaçu.
O projeto Guarda-Parque Mirim é voltado para alunos do 7º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, da rede municipal, com idades entre 12 e 14 anosJean Carlos / PMBR
“Os alunos precisam agarrar essas oportunidades que surgem com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com um órgão estadual (Inea) e personalidades importantes do meio ambiental, falando com eles e direcionando no momento em que eles ainda estão buscando o conhecimento profissional”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, que destacou a importância do início do projeto na unidade escolar localizada no Recantus, uma região com um grande passivo ambiental, devido ao antigo aterro sanitário (lixão) que funcionava na região.
O secretário fez questão de destacar as práticas ambientais realizadas na escola, como, o cultivo de horta, fabricação de sabão com óleo de cozinha reaproveitado e compostagem com cascas e folhas de vegetais.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, destacou as práticas ambientais realizadas na escolaJean Carlos / PMBR
O encerramento do projeto acontecerá a princípio, no dia 25 de julho, com uma cerimônia estadual de formatura no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
“Nossa escola realiza grandes práticas voltadas para o Meio Ambiente e os alunos são muito interessados na questão ambiental. Esse projeto é muito importante e enriquecedor para os nossos estudantes”, destacou a professora de Ciências, Geise Wyterlin.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.