Haroldo Garcia representou Bom Jesus, em encontro com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro Foto Divulgação
Em maio deste ano, Bom Jesus recebeu a visita do consultor do Cidennf, Eduardo Mielke, doutor em Turismo pela Universidade de Málaga (Espanha), para avaliar o potencial turístico local, a convite da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo, em busca de uma resposta efetiva para a pergunta: “O que deve ser feito para transformar a cidade em local turístico”?
Vários pontos foram visitados, como Cachoeira do Santa Rosa, Arraial Novo, Pedra do Creto, Igreja do Abrigo, Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal e outros, que têm atraído a visitações turistas de várias partes do Estado do Rio.
Os detalhes para desenvolver projetos que possam definir o município no mapa turístico até em nível nacional ficaram alinhavados e a possibilidade de deslanchar reforçada no último sábado (17), por iniciativa do presidente da Executiva Provisória municipal do Republicanos, Haroldo Garcia, em encontro com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, no Rio de Janeiro.
Na oportunidade (por conta da inauguração do Diretório Estadual do partido), Garcia expressou sua gratidão por representar o município no evento e pontuou à ministra demandas já elaboradas visando a consolidação do mercado turístico municipal.
"Foi uma honra poder contribuir para o crescimento do Republicanos, levando as demandas e necessidades do nosso município ao conhecimento das lideranças presentes”, resumiu o político acrescentando: “Buscamos consolidar nossa presença no estado e trabalhar em prol do desenvolvimento e progresso para Bom Jesus".
Também estavam presentes o presidente nacional do Republicanos e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira; e o prefeito de Belford Roxo, Waguinho. A expectativa é de que a agenda partidária da ministra tenha reflexos propositivos no desenvolvimento turístico bom-jesuense.
Ainda não há conclusão quanto ao o desdobramento das demandas; porém, a base está bastante avançada, a partir de investidas feitas pelo próprio governo municipal junto ao Cidennf.
Quando esteve em Bom Jesus, Eduardo Mielke foi didático e objetivo ao expor o que deve ser feito para a cidade entrar no mundo do turismo: “Precisamos conhecer as potencialidades daqui; se o café é o principal produto, temos que montar uma feira de café e não um estande do produto num outro evento”.
O exemplo citado pelo consultor tem a ver com Arraial Novo, no distrito de Calheiros, em Bom Jesus, onde encontram-se os cafezais, formando um cenário bastante expressivo no mapa turístico municipal, inclusive, já é do conhecimento da ministra do Turismo que o município é considerado “um paraíso para o cultivo do café”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.