Por felipe.martins

São Paulo - Condenada a 39 anos de prisão em regime semiaberto pela morte dos pais, Suzane von Richtfofen deixou a Penitenciária Feminina de Tremembé (SP) na quarta-feira (4) para passar em liberdade o Dia das Mães. Mas voltou dois dias antes do previsto por ter mentido às autoridades ao informar o endereço falso à Justiça.

Suzane retornou ao presídio na madrugada de ontem e ficará por tempo indeterminado em uma cela solitária devido à infração. Ela também vai responder a um processo administrativo, em que a conduta será apurada. O defensor de Suzane alega não ter havido má-fé, apenas uma “confusão” de endereço. 

Suzane foi parar na solitáriaReprodução TV Record

“Precisamos entender se pode ser considerado crime de falsidade ideológica, por ela ter colocado um endereço onde ela não estava. Nesse caso, caberia a regressão da pena (ao regime fechado). Se não houver, cabe apenas a revogação da saída temporária”, explicou o promotor do Ministério Público em Taubaté, Paulo de Palma.

Suzane pode perder o benefício de saídas temporárias e regressar ao regime fechado.No semiaberto, os presos têm direito a cinco saídas temporárias ao ano. Em dezembro, a Justiça negou a Suzane a saída temporária de Natal. Em abril, a ela foi autorizada a cursar faculdade de administração. Suzane já cumpriu 13 anos da pena em regime fechado e teve recurso para progressão da pena aceito pela Justiça. 

Você pode gostar