Por tabata.uchoa

Rio - A atriz Camila Pitanga se manifestou pela primeira vez após a morte do ator Domingos Montagner. Domingo de manhã, ela publicou uma mensagem na sua conta no Instagram, agradecendo o carinho dos fãs. À noite, foi exibida entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo, onde ela relatou os momentos que antecederam o afogamento do ator, durante um banho na última quinta-feira, no Rio São Francisco, em Canindé de São Francisco, Sergipe, onde gravavam cenas da novela ‘Velho Chico’.

Camila Pitanga fala sobre morte de Domingos MontagnerReprodução Vídeo

“Eu notava que ele não conseguia sair. Ele não nadava e estava assustado. Eu não tinha noção do que estava acontecendo. Eu fui ajudar meu amigo, peguei no braço dele e falei: 'Calma, está tudo bem. Eu estou te mostrando, vem'. Mas ele estava paralisado", relatou a atriz que disse ter conseguido chegar a uma pedra, onde não tinha correnteza. 

"Eu voltei na direção dele e tentei puxá-lo, mas ele estava paralisado e não saía do lugar. Muito estranho, porque o natural seria fazer isso (simula os movimentos com os braços para nadar). Ele olhava para mim e falava: 'Cá, eu não estou conseguindo'. Eu comecei a gritar socorro, foi quando ele submergiu pela primeira vez",  relatou a atriz que acrescentou ter segurado a mão do ator por duas vezes antes de ele submergir. 

"Quando ele submergiu pela segunda vez, e foi a última vez que ele submergiu, aí eu entendi o problema que a gente estava vivendo. Quando ele submergiu eu entendi que eu não podia ir lá. Porque tinha alguma coisa que não era aquilo que eu estava imaginando. Não era só ele assustado, era algo muito maior que eu não sabia o que era. Eu queria ir até ele, era um desespero que eu dizia 'eu vou', mas alguma coisa me puxava e dizia 'não vai", contou Camila sobre tentar salvar Domingos Montagner. 

Camila também relatou à repórter que Domingos não quis contar o que estava acontecendo para ela e por isso não quis se segurar na atriz. "Eu acho, Sônia, que, provavelmente alguma coisa devia estar segurando a perna dele, e ele, lindo que é, generoso que é, não dividiu a real comigo. Quando ele submergiu, eu queria salvar o meu amigo e vi que não podia salvar o meu amigo. Eu pensei na minha filha. Você querer salvar alguém e você sabe que não pode, porque senão você vai (morrer)". 

Oportunidade de viver

"Em nenhum momento ele me agarrou. Ele estava tentando, na verdade, se segurar. Por isso que ele não nadava. Ele me salvou, eu acho que ele sabia o que estava acontecendo e ele me deu a oportunidade de viver, me deu essa chance. É uma coisa muito generosa"

Último olhar

"Ele só dizia que não estava conseguindo e eu vi o último olhar dele. Ele não estava desesperado, ele não queria ir, tinha muita tristeza. Ele não queria ir, estava cheio de vida, cheio de projetos, amado por todos", disse Camila sobre a última vez que viu o amigo e par romântico da novela Velho Chico. 

Apoio dos fãs

No Instagram, Camila mandou uma mensagem direcionada aos fãs. “Tenho recebido um mar de amor e isso tem sido extremamente importante para me fortalecer. Gratidão eterna a todos vocês que estão nessa corrente de amor", escreveu.

O ator foi velado no último sábado, no Teatro Fernando Torres, em Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, em uma cerimônia que uniu amigos e parentes. Camila esteve no local, acompanhada pelo namorado Igor Angelkorte. Domingos Montagner tinha 54 anos, deixando a mulher Luciana Lima e três filhos.

Domingos, que interpretava Santo na novela ‘Velho Chico’, gravou cenas na quinta de manhã. Depois de almoçar com Camila Pitanga, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila avisou à produção, que iniciou a procura pelo ator.

Um vídeo mostra as últimas imagens do ator, sorrindo e abraçado aos colegas Camila Pitanga e Gabriel Leone, celebrando a gravação das últimas cenas da novela em Canindé de São Francisco.

“Nossa derradeira viagem de gravações aqui de ‘Velho Chico’, encerrando esse épico maravilhoso, cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade. É uma família”, disse o ator. Camila falou em seguida: “É uma família de verdade. A gente vai sentir muita saudade”.


Você pode gostar