Por caio.belandi

Brasília - O presidente da República, Michel Temer, fez nesta terça-feira uma defesa de programas sociais mantidos em seu governo e destacou iniciativas tomadas em seu governo. Ao abordar o Bolsa Família, Temer afirmou que o programa é importante para a população mais pobre. "Tem gente paupérrima e o Bolsa Família é importante. Mas o Bolsa Família é uma passagem", ponderou o presidente. "Cuidamos no governo de revalorizar o Bolsa Família", acrescentou.

Temer citou ainda o Minha Casa, Minha Vida, voltado para a construção de moradias."Uma vertente (do programa) é que ele ajuda as pessoas pobres a conseguir o imóvel. Outra vertente, é que movimenta o setor. Isso mobiliza o setor de construção, de materiais de construção, de construção civil em geral", afirmou.

O presidente destacou ainda que, na quarta-feira, o governo planeja lançar o Cartão Reforma. "Ele dará a possibilidade de receber até R$ 5 mil na Caixa para reformar sua casa. Vamos fazer uma experiência com este cartão, que também vai movimentar a construção civil", afirmou Temer.

Presidente defendeu programas sociaisEfe

O presidente citou ainda, em seu discurso, a intenção do governo de promover a regularização fundiária nas cidades. "Muitas pessoas têm casa, mas não têm título. Isso (a regularização) está sendo traçado pelo Ministério das Cidades", citou.

Você pode gostar