Por karilayn.areias

Rio - O presidente Michel Temer só tem hoje 234 deputados a favor da Reforma da Previdência, embora precise de 308 para aprovar o texto da PEC 287. É o que mostra uma pesquisa realizada por entidades sindicais: 279 deputados se disseram contra reforma como está. A sondagem foi feita pela Pública Central do Servidor, o Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Legislativo Federal e TCU) e a Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM). 

Aperto

Não há hoje 49 votos no Senado pela PEC. Daí a onda de mudanças para agradar a entidades que têm boa representatividade com os senadores.

Pode piorar

Na pesquisa, 33 deputados optaram por não responder e 15 se disseram indecisos – o que pode piorar o cenário para Temer.

Força-tarefa

Desde semana passada o presidente, pessoalmente, e os ministros Eliseu Padilha e Antonio Imbassahy se esforçam no contato pessoal com deputados. 

TSE & Palácio

Temer está tranquilo na votação do processo de cassação da chapa com Dilma no TSE. O placar pode ser bem mais favorável do que o esperado – de um voto de vantagem para que fique no cargo. A eventual entrada de dois ministros se o processo se esticar pode ajudá-lo.

Peso no placar

Em alguns dias estreia Admar Gonzaga no lugar de Henrique Neves. Gonzaga foi advogado da fundação do PSD de Gilberto Kassab, ministro das Comunicações. Se o processo for até maio, Temer poderá indicar outro (a) ministro (a) no lugar de Luciana Lóssio, ex-advogada de Dilma, indicada pela então presidente.

No mais...

Isso não quer dizer que os ministros (as) poderão votar pró-Temer. Mas em se tratando de Brasil..

Vem encrenca

Uma bomba vem aí no já combalido Rio de Janeiro no quesito contas públicas. Eduardo Paes teria bancado com dinheiro da prefeitura grande obra hoje dita privada.

Você pode gostar