São Paulo - Um homem de 41 anos foi preso na tarde desta segunda-feira em Suzano, interior de São Paulo, suspeito de praticar pedofilia depois de marcar um encontro com uma menina de 12 anos. Segundo a família de criança, que monitorava o aparelho da garota e marcou o encontro com o suspeito, ele chegou a mandar fotos em que aparecia nu para a garota.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito usava as redes sociais para seduzir crianças e adolescentes. Durante a conversa com a menina de 12 anos, que mora em Itaquaquecetuba, também no interior paulista, o suspeito pergunta à adolescente quantos anos ela tem e se já havia se relacionado com outras pessoas.
Em um outro trecho da conversa, o homem afirma que já havia namorado uma prima de 10 anos quando ele tinha 17. Em outro momento, ele pergunta se a menina tem "lingerie preta", dizendo que "adora" a peça de roupa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o pai da vítima marcou um encontro com o suspeito e contactou as autoridades sobre o assunto. Na data combinada, o homem foi capturado por policias da delegacia Central de Itaquaquecetuba ao cumprimentar a garota. Em seu celular foi encontrado diversos conteúdos pornográficos.