Policiais e bombeiros buscam corpos de vítimas decapitadas em mangue no Ceará. - Divulgação/ SPDS-Ce
Policiais e bombeiros buscam corpos de vítimas decapitadas em mangue no Ceará.Divulgação/ SPDS-Ce
Por O Dia

Fortaleza, Ceará - Quatro suspeitos de executarem três pessoas, possivelmente todas mulheres, foram capturados, nesta terça-feira (6), pela Polícia Civil do Estado do Ceará. Desde segunda-feira (5), agentes fazem buscas com o Corpo de Bombeiros para localizar os corpos. Até o momento, só uma vítima foi identificada como Ingrid Teixeira Ferreira, de 22 anos. Segundo a polícia, há indícios de que vítimas e autores pertenciam a organizações criminosas rivais.

Segundo a Secretaria de Segurança do Ceará, as pessoas foram mortas em um mangue no bairro Parque Leblon, em Caucaia, em Fortaleza. A execução foi filmada e compartilhada em rede social pelos homicidas. No vídeo as vítimas , que parecem ser mulheres, sofrem torturas e decapitação. Um dos suspeitos confessou que presenciou os homicídios, mas negou que tenha participado efetivamente.

De acordo com o delegado Alexandre Saunders do 7° DP, a Polícia Civil chegou aos quatro indivíduos após denúncias anônimas. Foram três homens presos, identificados por Diego Alves Fernandes, de 21 anos, com antecedentes criminais por receptação, associação criminosa e corrupção de menor; Luiz Alexandre Alves Silva, de 25 anos, com passagens por roubo com restrição de liberdade; e Antônio Honorato dos Santos de 42 anos, sem antecedentes. Um adolescente de 17 anos suspeito de ter participado do crime foi encaminhado à sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Em depoimento, apenas Diego confessou que presenciou as execuções, bem como as ocultações dos corpos. Ainda de acordo com os dados colhidos pela delegacia distrital, uma das vítimas se chamava Ingrid Teixeira Ferreira (22). Já os demais, ainda não foram identificados. O Núcleo de Busca e Salvamento e o Canil do Corpo de Bombeiros atuam em toda a região, bem como a Polícia Militar, na tentativa de encontrar os corpos. Além disso, policiais civis mantêm as diligências com o objetivo de prender um quinto partícipe, que se encontra foragido.

Denúncia

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia por meio de denúncias. Para registrar, basta entrar em contato pelo número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo Whatsapp do 7º DP no número (85) 98949-5645. O sigilo das denúncias é garantido.

Você pode gostar
Comentários