O delegado Jorge Ferreira foi afastado do cargo da Delegacia da Mulher em Pernambuco em decorrência de declarações publicadas contra a vereadora Marielle Franco. - Reprodução/ Facebook
O delegado Jorge Ferreira foi afastado do cargo da Delegacia da Mulher em Pernambuco em decorrência de declarações publicadas contra a vereadora Marielle Franco.Reprodução/ Facebook
Por O Dia

Pernambuco - O delegado Jorge Ferreira, da Polícia Civil de Pernambuco, foi afastado do plantão da Delegacia da Mulher em decorrência de um texto publicado em seu perfil pessoal no Facebook a respeito do assassinato da vereadora Marielle Franco. O texto acusa a vereadora de ter envolvimento com o narcotráfico, ser "mulher de bandido" e trocar de facção criminosa. "É assassinada pelos 'mano' e aí vem a esquerda patética pôr a culpa nas instituições policiais." Segundo a imprensa local, porém, ele nega ter escrito o post e alega que o perfil dele pode ter sido invadido por outra pessoa para prejudicá-lo.

A informação do afastamento foi divulgada neste domingo pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). O conteúdo da postagem foi encaminhado à Corregedoria Geral da SDS, que iniciou uma investigação preliminar.

Há apenas um mês, ele dava plantões na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, sem exercer cargos de chefia ou coordenação na unidade. A nota diz que será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar, no qual o servidor terá direito à ampla defesa e ao contraditório. Até a conclusão da investigação, o servidor ficará à disposição do setor de recursos humanos da Polícia Civil de Pernambuco.

A nota afirma que o teor das afirmações é incompatível com o posicionamento do Governo, da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil de Pernambuco, que prezam e focam todos os seus esforços na preservação da vida, proteção dos cidadãos, tolerância e paz social.

Você pode gostar
Comentários