Luciano Pizzatto foi deputado federal por cinco mandatos, pelos partidos PMDB, PRN, PFL e DEM, e deputado estadual, pelo PMDB. - Reprodução/Secom PR
Luciano Pizzatto foi deputado federal por cinco mandatos, pelos partidos PMDB, PRN, PFL e DEM, e deputado estadual, pelo PMDB.Reprodução/Secom PR
Por O Dia

Brasília - O secretário de representação no Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto, morreu na madrugada desta quarta-feira aos 60 anos. Ele teve um mal súbito por volta da 1h15 no quarto do Hotel Nacional no Setor Hoteleiro, área central de Brasília.

A informação da morte foi confirmada pela vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), em uma rede social. "Hoje o Paraná e o Brasil perderam Luciano Pizzatto, um dos maiores especialistas do país em meio ambiente. E eu perdi um grande amigo", escreveu. Ele acompanhava Cida em uma agenda na capital federal.

A Polícia Militar ouviu uma testemunha, que estava com Pizzato no momento da morte. Ela disse que o ex-deputado tinha histórico de problemas cardíacos e sofria de diabetes, vindo a ter, provavelmente, algum mal súbito. Ainda segundo a testemunha, ele caiu no chão logo após deitar-se para dormir, bateu a cabeça no criado da cama e ficou com um corte superficial na testa. A testemunha solicitou socorro aos seguranças do Hotel Nacional de Brasília e realizou por várias vezes massagem cardíaca na vítima.

O SAMU foi chamado para o local e constatou o óbito após atendimento. A causa da morte ainda não foi identificada. A perícia da Polícia Civil foi solicitada para o local. Viatura do Instituto Médico Legal foi acionada para recolhimento do corpo. As investigações sobre o caso estão a cargo da PCDF.

Carreira

Nascido em Curitiba no dia 23 de março de 1957, Pizzatto formou-se em engenharia florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele foi deputado estadual por um mandato e federal por cinco legislaturas. Ele também presidiu a Companhia Paranaense de Gás (Compagás).

Especialista em direito socioambiental, publicou diversos trabalho sobre questões de meio ambiente. Pizzatto deixa esposa e três filhos.

*Com informações da Agência Brasil

Você pode gostar
Comentários