Ex-vereador Willhes Gomes da Silva e seu pai, conhecido como Dedé, morreram após caírem em poço de oito metros. - Reprodução/ Facebook
Ex-vereador Willhes Gomes da Silva e seu pai, conhecido como Dedé, morreram após caírem em poço de oito metros.Reprodução/ Facebook
Por O Dia

Salto - O ex-vereador do município de Salto, em São Paulo, Willhes Gomes da Silva e seu pai, conhecido como Dedé, morreram na tarde deste domingo de Páscoa depois que o homem desceu ao poço para verificar um problema na bomba de água. As informações são da Guarda Municipal da cidade, que ainda analisa a ocorrência. Ele teria passado mal com a liberação de gás natural e acabou desmaiando, caindo no poço de cerca de oito metros e morrido. O pai estranhou a ausência do filho e foi atrás. Ao ver que Willhes estava inconsciente, ele desceu na tentativa de salvá-lo, mas também acabou caindo inconsciente no poço.

A mãe de um guarda que mora próximo à casa do ex-vereador pediu ao filho que resgatasse os dois acidentados. Ele também acabou desmaiando e não pode ajudá-los. A Guarda Municipal de Salto explicou que como o agente estava amarrado em cordas, ele não caiu, ficando apenas com arranhões. O homem foi levado ao hospital e passa bem.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Salto publicou uma nota de pesar em sua página do Facebook. " Sua vida foi dedicada a combater o bom combate, ligado às causas sociais e religiosas, foi marido e pai amoroso, tinha em seu pai uma referência em sua vida, era um homem religioso, um idealista", diz a nota. 

Wilhes Gomes da Silva foi vereador, presidente da Câmara Municipal e candidato a vice na chapa encabeçada por Juvenil Cirelli nas eleições de 2016. Em nota, o partido diz que a trajetória e a história de Willhes permanecerão entre os correligionários. "Era um exemplo de que é possível fazer as coisas do jeito certo no poder público. Vá em paz amigo! Que Deus conforte sua esposa Claudeni, seus filhos e familiares", termina a nota.

No fim da manhã do domingo, o ex-vereador havia publicado uma mensagem de boa Páscoa aos seus seguidores. "Um Santo Domingo", desejou. Centenas de pessoas deixaram mensagens de pesar e conforto aos amigos e familiares de Willhes Gomes da Silva.

Você pode gostar