Do segundo andar do Sindicato dos Metalúrgicos, Lula saudou simpatizantes que fazem vigília em frente ao local - AFP / Miguel Schincariol
Do segundo andar do Sindicato dos Metalúrgicos, Lula saudou simpatizantes que fazem vigília em frente ao localAFP / Miguel Schincariol
Por O Dia

Rio - O ex-presidente Lula vai fazer um pronunciamento em sua página no Facebook na tarde desta sexta-feira. A informação foi confirmada por meio de sua assessoria, que disse que possivelmente a transmissão será às 16h, uma hora antes do prazo fixado pelo juiz Sergio Moro.

Integrantes da Polícia Federal em Curitiba evitam comentar medidas a serem tomadas caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se entregue até o prazo final estabelecido pelo juiz Sérgio Moro.

Assessores da Polícia Federal dizem que, se Lula não se entregar, ele já poderá ser preso imediatamente, sem a necessidade de outro mandado ou medida judicial.

O delegado Igor Romário de Paula afirmou a jornalistas que Lula pode se apresentar em qualquer sede da PF, como São Paulo.

Integrantes do órgão lembram ainda que Lula não pode ficar preso na sede da Superintendência apenas cumprindo uma pena. Por outro lado, não há prazo definido para a transferência do petista a uma unidade prisional. Os presos que estão na Superintendência, destaca, permanecem na unidade quando estão em fase de colaboração premiada ou quando audiências precisam ser feitas.

Nesta tarde, as cúpulas da PF e da Secretaria da Segurança Pública do Paraná estão reunidas para definir medidas de segurança na capital paranaense. Integrantes da Rotam (Ronda Tático Motorizada) da PM e outros policiais militares chegaram à PF há pouco. Um helicóptero da Polícia sobrevoa a área.

Você pode gostar