Paulo Maluf chegou a ser preso por três meses em regime fechado, mas teve direito a regime domiciliar concedido pelo plenário do STF em maio - Reprodução/ TV Globo (Arquivo)
Paulo Maluf chegou a ser preso por três meses em regime fechado, mas teve direito a regime domiciliar concedido pelo plenário do STF em maioReprodução/ TV Globo (Arquivo)
Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, divulgado na noite desta quarta-feira, o ex-prefeito de São Paulo e deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) vem apresentando melhora desde que está internado na unidade, que fica na capital paulista. Maluf deu entrada no hospital na última sexta com diagnóstico de trombose venosa profunda no membro inferior esquerdo, incontinência urinária, metástase óssea na região sacral decorrente do câncer de próstata, alterações da marcha com perda de força muscular e atrofia em ambas as pernas.

Segundo o hospital, o quadro de saúde do deputado confere a ele a condição de cadeirante. Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta para ele nos próximos dias, diz o boletim.

Antes de ser internado, Maluf estava cumprindo pena definitiva, no Presídio da Papuda, em Brasília, por ter sido condenado pelo crime de lavagem de dinheiro.

No entanto, no fim de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli concedeu a ele o direito à prisão domiciliar, por entender que exames protocolados pelos advogados do deputado mostraram que Maluf passava por graves problemas de saúde e não poderia continuar na prisão.

Você pode gostar