Campanha propõe exercício de empatia com vítimas de LGBTfobia e é considerada oportunista - Reprodução/ Instagram
Campanha propõe exercício de empatia com vítimas de LGBTfobia e é considerada oportunistaReprodução/ Instagram
Por O Dia

Rio - No Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, a rádio Jovem Pan lançou uma campanha em seu Instagram que desagradou internautas. Na publicação, a rádio convida as pessoas a um 'exercício de empatia': "Se você fosse a próxima vítima (de LGBTfobia), qual seria a última música que você pediria?", publicou.

Seguidores consideraram a campanha oportunista: "Como vocês podem usar a dor de uma comunidade como publicidade, usando a morte de jovens para se divulgar?", questionou uma internauta. "Se dizem defensores mas só querem se autopromover com a causa LGBT", disse outra. "Que close errado, perderam a oportunidade de fazer algo positivo pela comunidade ou mesmo a oportunidade de ficar quieto", criticou um terceiro.

A campanha teve repercussão também entre fãs de Pabllo Vittar. É que a publicação chegou a ser compartilhada no Twitter da cantora.

Página de Pabllo Vittar compartilhou a campanha e depois apagou a postagem - Reprodução/Twitter

Pabllo, no entanto, considerou a publicação 'falta de noção'. Ela negou que tenha compartilhado a campanha e disse que quem o fez não trabalha mais com ela. "Eu, mais que ninguém, sei o quão pesado é isso! Me desculpem por terem lido isso", escreveu. 

A reportagem do Dia aguarda o posicionamento da Rádio Jovem Pan.

Você pode gostar