Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Grupo desembarcou no cais de São José de Ribamar, após operação conjunta com a Marinha e a PF - Divulgação
Grupo desembarcou no cais de São José de Ribamar, após operação conjunta com a Marinha e a PFDivulgação
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - Um barco pesqueiro com 27 pessoas que ficou à deriva em alto mar foi resgatado na noite deste sábado, 19, na cidade de São José de Ribamar, na região metropolitana da capital São Luís, no Maranhão. A Polícia Federal investiga se o transporte do grupo está associado a alguma prática criminosa.

A embarcação estava há 35 dias no mar e teria passado mais de uma semana à deriva. As pessoas, amontoadas a bordo, já estavam sem alimentação quando foram avistadas por um barco de pesca do Ceará. O pesqueiro rebocou o barco até o litoral do Maranhão e acionou a Capitania.

 

Segundo o governo do Maranhão, havia dois brasileiros e 25 africanos, de cinco nacionalidades: Senegal, Nigéria, Guiné, Serra Leoa e Cabo Verde. O grupo desembarcou no cais de São José de Ribamar, após operação conjunta com a Marinha e a PF. Atendidos em uma unidade médica, eles apresentavam quadro de desidratação.

"As primeiras providências foram tomadas ainda no Cais de São José de Ribamar, onde foram realizados os primeiros atendimentos médicos e servidas refeições", diz o governo do Maranhão, em nota. "A equipe multidisciplinar do Centro Estadual de Apoio às Vítimas (Ceav) também esteve prestando apoio psicológico."

A PF também avalia a situação jurídica dos resgatados, afirma a nota. Após liberação médica, o grupo foi encaminhado para o Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. "Seguem assistidos pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em caráter temporário, até que os procedimentos realizados pela Polícia Federal sejam finalizados", diz o governo.

mais notícias
ss="icones flex align-center">
Fiscais são agredidos com socos no rosto ao tentar conter aglomeração
Brasil

Fiscais são agredidos com socos no rosto ao tentar conter aglomeração

Segundo a Polícia Militar em informações ao portal G1, o crime, que ocorreu em Blumenau (SC), foi cometido pelo marido da proprietária do bar fiscalizado com a ajuda de clientes que estavam no local

Mais de Brasil