Mais Lidas

FHC critica Bolsonaro pelo Twitter por foto postada: 'Cruz, credo!'

Presidente eleito publicou foto de Fernando Henrique Cardoso com livro de general que foi preso pelo regime por apoiar protestos de estudantes contra autoritarismo do Partido Comunista

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Jair Bolsonaro postou foto de Fernando Henrique Cardoso no Twitter
Jair Bolsonaro postou foto de Fernando Henrique Cardoso no Twitter -

São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou sua conta pessoal no Twitter, na manhã desta segunda-feira, para "bater boca" com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). "A desinformação é péssima conselheira, sobretudo vinda dos poderosos", disse FHC.

A postagem foi resposta a uma foto postada neste domingo pelo capitão da reserva, na qual o ex-presidente tucano aparece segurando o livro "Prisioner of The State - The Secret Journal of Chinese Premier Zhao Ziyang" (Prisioneiro do Estado: O Diário Secreto do Premiê Zhao Ziyang).

Sem legenda, a foto postada por Bolsonaro rendeu comentários de seus seguidores de que FHC era adepto do comunismo. O livro trata de Zhao Ziyang, ex-líder comunista deposto do Partido Comunista da China em 1989 por se opor aos massacres do regime ocorridos na Praça da Paz Celestial. Ele faleceu em 2005, aos 85 anos.

Apoiador de Bolsonaro, o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, comentou que Fernando Henrique é comunista. 

 Além de dizer que a desinformação é péssima conselheira, FHC diz em seu post: "Na foto do Twitter do presidente eleito eu apareço lendo um livro de ex-premier da China, deposto e preso, em que critica o regime. Isso aparece como 'prova' de que sou comunista. Só faltava essa. Cruz, credo!"

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia