Cirurgiões de Bolsonaro fizeram 'obra de arte', segundo porta-voz

Segundo o porta-voz da Presidência da República, cirurgia foi realizada 'com êxito' e o presidente está em repouso completo até quarta-feira, por volta das 10h, quando, ainda do hospital, voltará ao cargo. Até lá, Mourão é o presidente

Por O Dia

Bolsonaro se recupera de cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Bolsonaro se recupera de cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. -

Rio - O porta-voz da Presidência da República, General Otávio Rêgo Barros, afirmou, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, que os cirurgiões do presidente da República fizeram uma "obra de arte" no procedimento de retirada da bolsa de colostomia de Jair Bolsonaro.

A cirurgia foi realizada "com êxito" e o presidente está em repouso completo até quarta-feira, por volta das 10h, quando voltará a despachar como presidente da República de uma sala preparada no Hospital Albert Einstein, segundo o porta-voz. Até lá, o presidente em exercício é o General Hamilton Mourão.

Otávio Rêgo Barros confirmou o prazo inicial de recuperação de 10 dias para que Bolsonaro possa sair do hospital, e afirmou que a "evolução será analisada pelos médicos e, a partir dessa evolução, pode haver um encurtamento" do prazo. 

A cirurgia durou mais tempo do que o esperado: começou por volta das 8h30 e terminou próximo às 15h30, com uma duração de 7 horas. "Não quero adentrar-me nos aspectos técnicos, mas a cirurgia foi conduzida de uma forma muito especial, muito cuidadosa", afirmou o porta-voz. "O presidente possuia uma quantidade muito grande de aderências", resumiu ele, sobre as dificuldades do procedimento. 

Acompanham o presidente os filhos Carlos, Eduardo e Renan, além da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Flávio Bolsonaro, investigado por movimentações financeiras atípicas, não foi até o hospital. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários