Cartunistas lançam exposição virtual sobre Brumadinho - Reprodução
Cartunistas lançam exposição virtual sobre BrumadinhoReprodução
Por O Dia

Rio - Como forma de homenagear as vítimas e suas famílias da tragédia acontecida em Brumadinho (MG), foi criada a exposição virtual "Lama sem Alma". A mostra reúne mais de 60 trabalhos, de 55 cartunistas, que foram recolhidos de suas postagens nas redes sociais pelo presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, JAL Lovetro. Também como forma de protesto, as imagens retratam a inexplicável cena que estamos presenciando a cada dia pela mídia. 

A história do Brasil passa pelas mentes e mãos desses cartunistas e, infelizmente, os assuntos polêmicos são os mais tratados, pois o humor gráfico tem que fazer o seu papel de beliscar o cérebro das pessoas para acordarem e agirem pelo bem comum e tempos melhores. 

Para JAL, as notícias, as imagens e o horror de cenas que, depois de três anos em Mariana, aconteceram novamente, em Brumadinho, Minas Gerais, não podem cair no esquecimento. “Para digerirmos mais esse acontecimento que caminha para ser de centenas de mortos, fica difícil explicar para nossos filhos o que estamos fazendo com os cuidados com a natureza e vida de pessoas no Brasil. Para que não mais aconteça, é importante a união de todos para que essas mortes não sejam em vão como tem acontecido”, enfatiza. 

Você pode gostar
Comentários